Como já se sabe, o Rio de Janeiro é muito procurado pelos surfistas, tanto amadores, quanto profissionais. Além de ter muitas praias bonitas e reservas naturais, possui muitos lugares em que as ondas são incríveis, capazes de tirar o fôlego de quem já está acostumado com o mar forte!
Se você não quer perder muito tempo procurando um lugar para pegar “aquelas ondas”, vem comigo que eu te dou as dicas!
1. Praia do Arpoador:
As grandes ondas dessa praia levam inúmeros surfistas ao local, mas a principal atração das tardes de verão é o pôr do sol. A Pedra do Arpoador reúne, todos os dias, pessoas em busca desse verdadeiro espetáculo! As ondas por lá começam a quebrar perto das rochas e a forte correnteza cria uma reentrada rápida, o que faz com que a área para a prática do surf seja bem pequena, porém, é ótima e bem disputada para quem não dispensa ondas boas. E além disso, existe também a opção de surfar à noite, já que á iluminação do lugar é incrível!
2. Postinho:
Está localizado na Barra da Tijuca e já foi palco da etapa brasileira da World Surf League. Quem vai até lá espera por ondas que proporcionam ótimas manobras radicais e altos tubos. É considerada uma das melhores praias do Rio de Janeiro para a prática do surfe e do bodyboard, pois as ondas têm boa formação e podem variar de 0,5 a 2,5 metros. Lá é possível encontrar os melhores swells.
3. Grumari:
Grumari é distante do centro da cidade pois fica dentro de um Parque Estadual, mas só pela beleza e preservação ambiental já vale o passeio. Lá você encontra ondas de todos os tamanhos, por isso é uma praia tão boa para surfar. As ondas são excelentes tanto para iniciantes quanto para profissionais. Mas fique atento, pois a reserva tem limitação de números de carro para entrar. É bom se programar com antecedência!
Gostaram das opções que eu citei hoje? Me contem nos comentários se já pegaram essas ondas e como foi!
“Você não pode parar as ondas, mas pode aprender a surfar”
Comentários